O Maltese Falcon (Falcão Maltês)

Falcão Maltês

Falcão Maltês

Duas lanchas de 10 metros, 4 veleiros laser, jetski, entre outros brinquedos aquáticos, tudo isso a bordo de um incrível veleiro construído com muita tecnologia e muito luxo em três decks, chegando a 88 metros de comprimento, três mastros com 58 metros de altura e 2400 metros quadrados de vela.

Números no mínimo impressionantes que combinam em grandeza ao valor que se cobra para o charter, sim ele está disponível para aluguel ao preço de 600 mil dólares por semana!

É caro mas é claro que o preço tem suas razões, o enorme veleiro tem todas as acomodações em camas queen size, sendo que as suítes VIP tem banheiros dela e dele, todo interior é climatizado e possui internet por satélite com wireless no barco todo.

painel de controle Falcão Maltês

Painel de controle do Falcão Maltês

Sua ponte de comando mais parece a de uma nave estelar Enterprise do filme Star Trek, todas as funções, incluindo as velas, são contorladas por computador.

Os mastros são rotativos e autoportantes, ou seja não precisam de cabos de aço para sua fixação e ao redor da base do matro, na estrutura de sustentação tem pisos de vidro nos três pavimentos, levando luz natural aos decks inferiores pelo centro do veleiro, além das janelas laterais. Também ao redor do piso de vidro e do mastro estão as escadas que naturalmente são circulares, porém bem espaçosas.

Todo o barco pode ser comandado por apenas uma pessoa devido à toda sua tecnologia aplicada, até mesmo as velas podem ser recolhidas diretamente da ponte de comando, tudo é eletrônico e contectado à um computador central controlado pela ponte.

O Maltese Falcon é o maior veleiro de charter do mundo e já atingiu a incrível marca de velajar a 19,5 nós (36km/h), muito rápido para um veleiro de cruzeiro, essa velocidade é rara mesmo para veleiros de competição. Isso se deve ao revolucionário sistema de velas DynaRig, que deve sua origem ao trabalho feito na década de sessenta por Wilhelm Prölss, que consiste efetivamente em plataformas quadradas retráteis que se unem formando uma única vela , o mastro é autônomo e as retrancas estão ligadas rigidamente ao mastro, neste caso cada retranca tem até seis metros com curvatura de 12%.

Uma máquina incrível com novas tecnologias que talvez vejamos por ai em breve em pequenos veleiro de cruzeiro.

Anúncios

4 comentários sobre “O Maltese Falcon (Falcão Maltês)

  1. My husband and i were quite ecstatic that Chris could complete his homework by way with the tips he gained when utilizing the web site. It is now and again perplexing to just uncover yourself handing out thoughts other people may well have been trying to sell. We actually realize we have got the website owner to be grateful to because of that. The main explanations you’ve made, the easy website menu, the friendships you are going to aid to instill – it is most exceptional, and it is truly facilitating our son in addition to the family do believe this topic is amusing, and that is unbelievably critical. Many thanks for all of the pieces!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s